9.08.2012

Encerramento das Atividades

É com muito pesar que venho postar aqui sobre o encerramento da Máfia Scans. Como vocês sabem, o grupo não tem postagens já faz um tempo e grande parte do grupo que traduzia e editava precisou se afastar para resolverem as suas vidas fora da net, com o aumento de responsabilidade.
.
Com isso, em relação aos projetos da scan, farei algumas explicações:

Beelzebub - Cancelamos a tradução de Beelzebub no começo do ano, mas a falta desse projeto aqui não foi problema, já que existem a Neox e a Anima Régia para traduzirem.

Hunter x Hunter - Vamos cessar a tradução dessa obra. Caso ela voltar, há a Debu Scans que sempre foi umas das scans a se encarregar da tradução desta obra.

JoJo's Bizarre Adventure - A Máfia, apesar de não ter o antigo grupo pelos motivos citados acima, ainda fará parte da JoJo's Bizarre Alliance. Você podem seguir a obra por lá, se quiserem.

Buraiden Gai - Essa obra faz parte da Enka Scans, uma aliança recente feita pela Máfia com a Bizarre Scans (a mesma que faz parte da JJBAlliance) e a Zawa Zawa Scans. Se quiserem continuar acompanhando Gai, a obra voltará ao lançamento normal nessa nova Scan.
http://www.enkascans.blogspot.com.br/

Level E - Traduziamos Level E em uma versão só da Máfia, mas com o tempo que não foi lançada e os problemas atuais, tivemos que parar a tradução. Mas não se preocupem, pois parece que há links com todos os volumes traduzidos em pt-br, só desconheço qual scan seja.

Homunculus - Há os lançamentos da Panini, nos quais vocês podem comprar, ler uma tradução de melhor qualidade e apoiar o mercado dos mangás no Brasil. Como também esperar por scans que se dediquem a traduzir a obra para quem não tem como comprar. Soube que há algumas que pensam em iniciar o mangá, então fiquem ligados.

Vinland Saga - Começamos Vinland pelo fato de que não havia lançamento fazia tempo, e também quando o nosso grupo estava completo. Apesar de algumas desavenças naquela questão ''boba'' de que ''a scan que começa tem o direito de fazer a obra sozinha'', o que não é verdade, tentamos continuar não para ter fama sobre a obra e sim para ajudar os fãs da série que não lêem em inglês à acompanhar o mangá. Sendo que o importante é divulgar a obra e não fazê-la por simples fama. Sem querer ofender ou acusar ninguém, claro.
.
Enfim, a Uchiha voltou a traduzir VS. Portanto acompanhem por lá. A qualidade deles é ótima, como vocês já sabem, e parece que voltaram a todo vapor. Tenho certeza que conseguiram manter assim até o fim.

Para encerrar: A Máfia não morreu definitivamente, já que participa da JJBAlliance e Enka Scans. Pode existir uma possíbilidade de volta. Para quem for ótimo em tradução e/ou edição, favor mandar e-mail para m.scans1@gmail.com

Muito obrigado por tudo, vocês que nos acompanharam e nos apoiaram. E ao mesmo tempo peço desculpas por encerrar dessa maneira.

1 comentários:

David disse...

Olá.
Fiquei impressionado com a notícia do "encerramento" das atividades do grupo.Eu descobri a Aliança há pouco tempo e gostei muito, de todos os sites que fazem parte.Problemas aparecem na vida de qualquer um e espero que tudo fique bem, independente de vocês voltarem ou não.No mais, até breve e valeu pelo ótimo trabalho e se puderem voltar muitos ficarão felizes.

Postar um comentário